O que é o AJUPREV Transparência?

O AJUPREV Transparência é um site do Instituto de Previdência do Município de Aracaju que contém informações acerca das ações da administração, receitas, bem como dados sobre todos os gastos realizados pelo Instituto em compras ou contratação de bens e serviços.


Qual a finalidade do AJUPREV Transparência?

O AJUPREV Transparência tem por finalidade dar transparência às ações dos administradores possibilitando ao cidadão acompanhar a correta aplicação dos recursos. É um espaço dedicado a disponibilização de dados e informações sobre a gestão orçamentaria, financeira e finalística do Instituto de Previdência do Município de Aracaju.


Que informações posso obter no AJUPREV Transparência?

Nele o cidadão tem acesso à legislação previdenciária, dados sobre a execução orçamentária e financeira, as receitas arrecadas, as despesas realizadas e sobre os investimentos, além das informações contábeis, processos licitatórios e os dispensados de licitação, contratos públicos e seus respectivos aditivos, bem como demais informações de interesse público.


Qual é a origem dos dados apresentados no AJUPREV Transparência?

O AJUPREV Transparência integra e apresenta dados dos diversos sistemas utilizados pelo Instituto de Previdência de Aracaju para a sua gestão financeira e administrativa. As informações são provenientes das mais variadas fontes, objetivando a transparência e a fiscalização das ações da gestão.


Quem é o responsável pelas informações apresentadas no Portal da Transparência?

O AJUPREV Transparência é gerido pelo Instituto de Previdência do Município de Aracaju a quem cabe reunir as informações e disponibilizá-las de forma consistente e transparente para toda a sociedade.


Tenho informações concretas sobre irregularidades que envolvem servidor ou órgão ou entidade do Instituto de Previdência Municipal e quero denunciar. Como posso fazer?

Primeiramente, certifique-se de que sua denúncia está relacionada a procedimentos e ações de agentes públicos. Para fazer sua denúncia acesse o link “Acesso à Informação”.


Como vou saber se minha denúncia foi recebida e se realmente terei algum retorno?

Depois de receber as manifestações, a ouvidoria analisa e as encaminha para as áreas responsáveis. A toda denúncia ou manifestação recebida é atribuído um número de protocolo com o qual é possível acompanhar o andamento do processo, que será atendido no prazo máximo de 20 (vinte) dias, podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, de acordo com o previsto no Decreto n.º 5.360, de 22 de junho de 2016. Nesse período, o órgão responsável pela apuração entrará em contato com o denunciante/requerente para informar quais as providências foram tomadas, ou serão tomadas. Todas as solicitações serão respondidas.


Onde encontro informações sobre as receitas arrecadadas pelo Instituto de Previdência do Município de Aracaju neste ano?

Na página inicial do AJUPREV Transparência, nas abas “Receitas” e “Despesas” é possível encontrar as informações desejadas. Se desejar, está disponível a opção de visualizar os arquivos e até mesmo salvá-los em seu computador.