REGISTRO DE FINALIDADE E COMPETÊNCIA
A Secretaria Municipal de Governo – SEGOV tem por competência prestar apoio e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo nas áreas administrativa, técnicolegislativa, parlamentar, de articulação política e de integração institucional do Governo Municipal com o Poder Legislativo Municipal com os partidos políticos, assim como com Poderes e Órgãos Constituídos de outras esferas da Administração Pública e com organizações governamentais e não-governamentais; realizar o controle prévio das proposições legislativas de iniciativa do Prefeito do Município; realizar o acompanhamento de proposições legislativas de interesse do Poder Executivo que estejam em tramitação na Câmara Municipal; efetuar a elaboração e o controle de atos oficiais do Chefe do Poder Executivo, inclusive de proposições legislativas e de decretos, e promover análise técnica, para fins de sugestão de sanção ou veto, dos projetos de lei oriundos da Câmara Municipal, em articulação, se for o caso, com a Procuradoria-Geral do Município – PGM; auxiliar a interlocução do Governo Municipal com os Governos Federal, Estaduais, do Distrito Federal, e com os demais Municípios; coordenar as atividades de imprensa oficial; supervisionar as ações e serviços na área cultural, artística e de preservação do patrimônio histórico; supervisionar as atividades e assegurar a manutenção do Gabinete do Prefeito – GP e do Gabinete do Vice-Prefeito – GVP; administrar e promover a manutenção e o controle da ordem do Palácio Inácio Barbosa, sede do Poder Executivo Municipal; executar serviços de cerimonial público; e executar outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
Endereço: Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos – Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 – Conj. Costa e Silva – CEP 49097-270.
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 07h às 17h
SEGOV – Estrutura Administrativa
Secretário-Chefe: Itamar Bezerra
Chefe de Gabinete: Hilda Mota
Telefone: 79 4009-7999
E-mail: gabinete.segov@aracaju.se.gov.br
Secretária: Juliana Purificação
E-mail: juliana.silva@aracaju.se.gov.br
Recepção:
Telefone: 4009-7822
Procurador:
Telefone: 4009-7950
Coordenadoria Especial de Registro e Edição de Atos Oficiais e Legislação – CEATO:
Telefone: 4009-7957
Diretor Administrativo e Financeiro:
Telefone: 4009-7823
Chefe Cerimonial:
Telefone: 4009-7894
Ouvidoria:
Telefone: 4009-7999 / 4009-7926
E-mail: gabinete.segov@aracaju.se.gov.br