Início » Estrutura Administrativa
- Última atualização em 24 de outubro de 2024 - 12h47min
A criação da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (FUNCAJU), integrante da Administração Municipal indireta do Poder Executivo, criada pela Lei n° 1.659, de 26 dezembro de 1990, organizada pela Lei n° 1.671, de 26 de dezembro de 1990 e com denominação dada na forma do art. 71 da Lei Complementar n° 119, de 07 de fevereiro de 2013, passa a ter a organização básica nos termos desta lei.
A sua personalidade Jurídica de direito Público, com patrimônio, receita e Despesas, e quadro de Pessoal Próprio, bem como autonomia administrativa, Patrimonial e financeira.
Está vinculada ao Gabinete Especial de Cultura E-SEC, nos termos e para os fins da Lei Complementar n°. 119, de 07 de Fevereiro de 2013.
Tem por finalidade a execução da política cultura, do Município, com ênfase no Fomento, estimulo e proteção das manifestações culturais, artísticas e históricas, na preservação do patrimônio histórico e cultural de Aracaju, assim como na realização de eventos artísticos culturais.
Missão:
Promover o desenvolvimento da Cultura e do Lazer através de políticas públicas com informações de caráter histórico e cultural, garantido o direito de acesso à cultura a todos sem distinção de qualquer natureza.
Valores:
A história, a Cultura, a arte, a integridade, e a prosperidade mútua.
Base Jurídica:
Lei n° 1.659, de 26 dezembro de 1990, Lei n° 1.671, de 26 de dezembro de 1990 e com denominação dada na forma do art. 71 da Lei Complementar n° 119, de 07 de fevereiro de 2013.
A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (FUNCAJU), é o órgão responsável pela supervisão das ações e serviços na área cultural, artística e de preservação do patrimônio histórico, além de exercer outras atividades como a integração da cultura com as políticas públicas de educação, ambiente, turismo, ciência e tecnologia do município de Aracaju.
Sede:
Fundação Cultural Cidade de Aracaju – FUNCAJU
E-mail: funcaju@aracaju.se.gov.br
Endereço: Av. Prof. José Freitas de Andrade, 3455 – Bairro Coroa do Meio, Aracaju – SE
Tel.: 3179-3685
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Unidades:
Centro Cultural de Aracaju
E-mail: centro.cultural@aracaju.se.gov.br
Tel.: 3214-5387
Endereço: Praça Gen. Valadão, 134 – Centro, Aracaju – SE, 49010-520
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Núcleo de Produção Digital (NPD)
E-mail: funcaju@aracaju.se.gov.br
Endereço: Praça Gen. Valadão, 134 – Centro, Aracaju – SE, 49010-520
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva
E-mail: funcaju@aracaju.se.gov.br
Endereço: R. Santa Catarina, 314 – Siqueira Campos, Aracaju – SE, 49075-520
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Biblioteca Pública Municipal Mário Cabral
E-mail: funcaju@aracaju.se.gov.br
Tel.: 3214-5387
Endereço: Praça Gen. Valadão, 134 – Centro, Aracaju – SE, 49010-520
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Arquivo Público Cidade de Aracaju
E-mail: arquivopublico@aracaju.se.gov.br
Tel.: 3179-1381
Endereço: Av. Des. Maynard, 590 – Suíssa, Aracaju – SE, 49055-210
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes
E-mail: biblioteca.ivonevieira@aracaju.se.gov.br
Tel.: 3179-6411
Endereço: J, R. L Quatro, 375-471, Aracaju – SE
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Galeria de Artes Álvaro Santos
E-mail: funcaju.gaas@aracaju.se.gov.br
Tel.: 3179-1308
Endereço: Praça Olímpio Campos – Centro, Aracaju – SE, 49010-060
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Escola de Artes Valdice Teles
E-mail: funcaju.escoladeartes@aracaju.se.gov.br
Tel.: 3211-6913
Endereço: R. Vila Cristina, 354 – São José, Aracaju – SE, 49015-000
Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 h.
Órgão Colegiado;
Diretoria Executiva;
Órgão de Direção Superior;
Órgãos de apoio e assessoramento;
Órgãos instrumentais;
Compete ao Conselho de Administração – CONAD:
– Formular diretrizes para execução dos objetivos da FUNCAJU;
– Discutir e resolver sobre assuntos de interesse da FUNCAJU, que lhes sejam apresentados;
– Discutir e resolver sobre matérias inerentes ao exercício das atividades e aos comprimentos das finalidades e objetivos da FUNCAJU;
– Discutir e resolver sobre dúvidas decorrentes da interpretação desta Lei, regimento interno do próprio Conselho de Administração ou do Estatuto da FUNCAJU;
– Discutir e resolver sobre procedimentos administrativos e financeiros da FUNCAJU para implantação de sua organização e para fiel cumprimento da legislação aplicável aos bens, pessoal e outros recursos da Fundação;
– Propor a alteração da estrutura básica e das competências dos órgãos da FUNCAJU previstas e lei;
– Propor a aprovação, por lei, da criação de cargos de provimento efetivo, e do provimento em comissão, e das funções de confiança da FUNCAJU;
– Propor ao Prefeito do Município, a obtenção de autorização legal para alienação ou gravame de bens imóveis;
– Propor a aprovação de medida regular para realização de operações de créditos;
Propor a abertura de créditos especiais.
– Aprovar o Estatuto da FUNCAJU, e suas alterações, submetendo à homologação do Prefeito da Município;
– Aprovar o regimento interno do próprio conselho;
– Aprovar os relatórios, balancetes, balanços, demonstrativos financeiros e prestação de contas das atividades de FUNCAJU;
– Aprovar a proposta orçamentária anula da FUNCAJU e respectivas modificações ou alterações;
– Aprovar a prestação de contas de convênios firmados com entidades não-governamentais.
– Aprovar o montante dos recursos financeiros que a FUNCAJU pode destinar a programas assistenciais de seus servidores;
– Aprovar as instruções normativas para execução de procedimentos administrativos e/ou financeiros;
– Autorizar a alienação de bens móveis;
– Autorizar a aquisição de bens imóveis, exceto quando se tratar de objetivo de desapropriação;
– Autorizar a celebração de convênios com entidades não-governamentais;
Deliberar sobre planos, programas e orçamentos da FUNCAJU, e o orçamento da sua execução;
– Deliberar sobre organização interna, normas de gestão, procedimentos e instruções administrativas;
– Deliberar sobre contrato de execução de obras, fornecimento de materiais e prestação de serviços, quando submetidos à sua apreciação pela Presidência;
– Deliberar sobre convênios, contratos e outros ajustes;
– Deliberar sobre contratos de Locação e Permissão ou Concessão Oneroso de Direito Real de uso de Bens Imóveis;
– Deliberar sobre outras medidas ou assuntos que regulamente forem submetidos à sua apreciação e deliberação;
– Dar posse ao Presidente da Fundação e aos demais membros da Diretoria Executiva;
– Exercer ou desempenhar outras atividades ou atribuições correlatas, ou inerentes à finalidade da FUNCAJU.
Compete ao Presidente:
– Dirigir, em grau hierárquico superior, as atividades e serviços da Fundação, superintendendo a sua administração e os seus negócios;
– Cumprir e fazer cumprir a legislação q estiver em vigor, as Resoluções e os atos do Conselho Administrativo da Fundação, visando à execução da política municipal de cultura;
– Representar a FUNCAJU, ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, podendo designar procuradores e prepostos;
– Organizar os serviços da FUNCAJU, expedindo os atos administrativos que para tanto se façam necessários;
– Propor ao Conselho Administrativo a criação ou modificação de unidades que integrem a estrutura organizacional da FUNCAJU
Proferir decisões em processos administrativos de sua competência, bem como praticar os atos relativos à administração dos servidores da FUNCAJU;
– Julgar, em primeira instância, os recursos interpostos pelos servidores da FUNCAJU, encaminhando ao Conselho Administrativo, conforme ocaso, se julgar necessário;
– Autorizar a abertura de créditos suplementares, até o limite estabelecido em lei, submetendo à apreciação do Conselho Administrativo pedido de abertura de crédito a cima dos limites legalmente previstos;
– Aplicar os recursos da FUNCAJU, conjuntamente com a Diretoria Administrativa e Financeira – DIRAF;
– Promover, na forma legal, a aquisição de autorização legislativa, por intermédio do Prefeito do Município, para gravame oi alienação de bens imóveis, observadas as normas constitucionais e a legislação específica;
– Submeter à apreciação do Conselho de Administração justificativa expondo sobre a necessidade de aquisição de veículos, equipamentos, linhas telefônicas, bens móveis e materiais permanentes em gerais;
– Promover a alienação, permuta e comodato de bens móveis da FUNCAJU, após autorização do Conselho de Administração, observada a legislação pertinente;
– Determinar a realização de licitações e decidir quanto à aprovação das conclusões dos procedimentos licitatórios;
– Firmar contratos, celebrar convênios, acordos ou ajustes, após manifestação, se cabível, do Conselho de Administração;
– Prover as funções de confiança e os cargos em comissão, e, autorizado pleo Conselho de Administração, admitir e demitir ou despedir, os servidores da FUNCAJU, na forma da legislação e das normas regulamentares;
– Designar substitutos eventuais dos demais Diretores executivos da FUNCAJU;
– Promover a elaboração da proposta de orçamento da FUNCAJU e a consequente execução orçamentária;
– Apresentar, ao Conselho de Administração, relatórios, balancetes, balanços, demonstrativos financeiros e prestação de contas das atividades de Fundação;
– Delegar atribuições de sua competência, respeitadas as restrições ou limites legais;
– Exercer outras atividades correlatas, ou inerentes à Presidência, bem como as que forem regularmente conferidas ou determinadas.
Diretoria Administrativa e Financeira- DIRAF
Compete exercer a direção das atividades administrativas e financeiras, e promover, programar, coordenar, executar e acompanhar as atividades-meio da respectiva entidade, compreendendo os serviços de Administração Geral, nas áreas de recursos humanos, material, patrimônio, compras e suprimentos, execução orçamentária, financeira e contábil, informação, documentação, serviços ou atividades auxiliares, e exercer outras atividades correlatas, e, ainda as que lhe forem regularmente conferidas u determinadas.
Diretoria de Arte e Cultura – DIRAC
Compete exercer a direção das respectivas atividades, e programar, coordenar, articular e executar a politica municipal de cultura, cuidando da catalogação e preservação do patrimônio histórico e cultural de Aracaju; coordenar, acompanhar a supervisionar as atividades e serviços das unidades culturais do Município; e exercer outras atividades correlatas, e, ainda, as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
Diretoria de Eventos – DIREV
Compete exercer a direção das respectivas atividades, e programar, coordenar, supervisionar, articular e executar ações relativas à realização de eventos artístico culturais, sob a responsabilidade do Poder Público Municipal, inclusive no que concerne às atividades correspondentes de planejamento, organização e estruturação logística, e exercer outras atividades correlatas, e, ainda, as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
Conselho de Administração – CONAD
Irineu Silva Fontes Júnior
Presidente da FUNCAJU
Hallison de Sousa Silva
Secretário de Articulação Política e Institucional
Ricardo Nascimento Abreu
Secretário Municipal de Educação
Antônio Carlos Valadares Filho
Secretário Municipal de Governo
Ícaro Olavo Alves Barros
Representante dos servidores da FUNCAJU
Luciano Correia do Santos
Consultor Extraordinário para Assuntos Governamentais
Maria Graziela Moreira Ribeiro
Chefe de Gabinete da FUNCAJU
PRESIDENTE DA FUNCAJU:
IRINEU SILVA FONTES JÚNIOR
Irineu Silva Fontes Júnior, conhecido como Neu Fontes, nasceu em 30 de abril de 1960, em Aracaju, Sergipe. Casado, com três filhas e dois netos, possui uma trajetória acadêmica e profissional extensa. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela FASER, fez pós-graduação em Gestão da Cultura pela UFBA e estudou Rádio, Regência e Canto Coral, além de cursos de violão e iluminação. Iniciou sua carreira em 1980 como Diretor de Comunicação da COOPERMUSICA e, ao longo dos anos, ocupou diversos cargos importantes, como Gerente de Representação Comercial em empresas da família e Iluminotécnico e Sonoplasta do Teatro Atheneu.
Músico, compositor, Cantor e produtor musical com discos gravados. Entre suas funções publicas, foi Diretor da Fundesc e da Funcaju, Coordenador de vários festivais de música, incluindo o Festival Novo Canto e o Encontro Cultural de Estância, e atuou como Diretor do Complexo Cultural Gonzagão, Teatro Tobias Barreto e do Teatro Atheneu. Coordenador de grandes eventos como o CARNAJÚ e FORRÓCAJU. Na Prefeitura de Laranjeiras, entre 2009 e 2013, foi Secretário Municipal de Cultura e criou importantes projetos como o Festival Nacional de Monólogo e o Concurso de Poesia Popular João Sapateiro, Secretário de Estado da Cultura e Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.
Membro da Academia Aracajuana de Letras, também integrou diversos fóruns culturais nacionais. De 2018 a 2022, Vice-Presidente dos Fórum de Secretários de Estado da Cultura e Capitais e Regiões Metropolitanas e do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe.
DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA:
TATIANA DE OLIVEIRA FERREIRA
E-mail: tatiana.ferreira@aracaju.se.gov.br
Graduada em Arquitetura e Urbanismo – UFS/SE
Pós Graduada em Tecnologia BIM – Universidade Paulista
Atuando na área de Arquitetura desde 2014.
Experiências Profissionais:
Em 2015 atuou como Arquiteta na Secretaria de Estado da Educação de Sergipe;
Em 2016 atuou como Arquiteta no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe;
No biênio 2016/2017 no TCE/SE foi Chefe de Gabinete na Diretoria Administrativa Financeira;
Em 2018 e 2019 exerceu a função de Chefe de Gabinete na Coordenadoria de Controle e Inspeção, no TCE/SE.
DIRETOR DE EVENTOS:
FERNANDO MONTALVÃO FILHO
Sergipano de Aracaju, Fernando Montalvão Filho começou sua atividade de produtor cultural em 1983, quando fundou o Espaço Cultural Gosto Gostoso na capital sergipana. Local que movimentava a vida noturna da cidade com apresentações musicais de cantores locais e nacionais, promovendo um salutar intercâmbio cultural. Sua experiência profissional lhe rendeu em 2001, o convite para integrar a equipe do então prefeito de Aracaju, Marcelo Deda na função de Coordenador de Eventos da Fundação Cultural de Aracaju, que em 2002 ganha novo formato e passa a ser Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – FUNCAJU. A nova política pública de incentivo à cultura do município propõe a realização de apresentações musicais gratuitas para comunidade e os visitantes. É estabelecido um calendário de eventos da Capital, cuja produção de shows é totalmente organizada pela prefeitura sob a coordenação de Fernando Montalvão. Na lista dos grandes eventos a festa de Reveillon – que acontece na praia de Atalaia, com um público em torno de 200 mil pessoas; o Projeto Verão – que alia esporte e cultura, nas areias da Atalaia; o Aniversário de Aracaju, no dia 17 de março que agrega outras programações durante todo o mês, a exemplo do Canta Colina; e o Forró Caju, um mega-evento que acontece na segunda quinzena do mês de junho, atraindo para o Centro Histórico de Aracaju uma média de 120 mil pessoas por noite. Em 12 anos de coordenação de eventos na Prefeitura de Aracaju, foram mais de 2.000 shows realizados, além da participação em eventos nacionais (Maringá, Recife, Fortaleza, Garanhuns) promovendo intercâmbio cultural entre artistas sergipanos e nacionais.
DIRETORIA DE ARTE E CULTURA:
FABRÍCIO OLIVEIRA AQUINO
Secretário executivo, ator, produtor e gestor cultural, aracajuano começou a sua trajetória na Gestão Cultural em Sergipe desde 2013, quando trabalhou na função de assessor técnico, responsável por receber documentação via comissão de licitação dos editais lançados pela Secretaria Estadual de Cultura.
FORMAÇÃO
Graduação: Bacharel em Secretariado Executivo
Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Elaboração de Planos Municipais de Cultura
Maio/2017 a dezembro/2017
Instituição: Universidade Federal da Bahia
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Secretaria de Estado da Cultura (2013)
Função: Protocolista – Comissão de Licitação
Responsabilidade: Receber, protocolar e expedir documentos de editais públicos.
Secretaria de Estado da Cultura (2014)
Função: Consultor Técnico
Setor: Departamento de Fomento e Políticas Culturais – DFPC
Responsabilidades: Atendimento para dúvidas acerca de editais; Recepção de inscrições de projetos culturais; Elaboração de documentos oficiais (Memorando, ofícios e atas de seleção artísticas); Acompanhar a tramitação de documentos no e-doc; Elaboração de ofícios e comunicações internas; Participação nas reuniões de gestão documental, para análise, planejamento e execução das atividades desenvolvidas no Setor Cultural; Produção de eventos: Pré-produção, produção e pós-produção de evento.
Secretaria de Estado da Cultura (2015)
Função: Assessor Técnico
Setor: Diretoria de Fomento e Política Cultural – DFPC
Responsabilidade: Planejar, organizar e dirigir os serviços de secretaria; Assessorar a rotina secretarial (agenda); Coletar informações para a consecução da gestão da cultura (Elaboração do Plano Estadual de Cultura); Redação de textos oficiais (Ofícios, atas e congêneres); Atendimento; Produção de eventos: Pré, produção e pós-produção de evento.
Produção de eventos: Pré-produção, produção e pós-produção:
Comissão de Habilitação Documental, acompanhamento, produção e pós-produção do Edital de Seleção de Oficinas Culturais 2014 – Grande Aracaju e dos municípios do interior
sergipano;
Comissão de Seleção de Projetos – Habilitação Documental, acompanhamento, produção e pós-produção dos projetos:
I Edital Sergipano de Música Popular “Prêmio Um Banquinho, Uma Canção” 2015;
Edital I Festival Sergipano de Artes Cênicas 2015;
Edital II Festival Sergipano de Artes Cênicas 2016;
Edital III Festival Sergipano de Artes Cênicas 2017;
Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural 2017;
Edital de Demanda Espontânea 2017;
Edital de Ocupação de Espaços Cênicos 2017;
Edital IV Festival Sergipano de Artes Cênicas 2018;
Edital V Festival Sergipano de Artes Cênicas 2019;
Edital de Credenciamento Reinvente-SE 2019;
Assessoria a Comissão de seleção de propostas, acompanhamento, produção e pós produção dos projetos:
I Encontro Nordestino de Cultura 2015;
II Encontro Nordestino de Cultura 2016;
III Encontro Nordestino de Cultura 2017;
IV Encontro Nordestino de Cultura 2018;
Edital da Feirinha do J.Inácio 2018;
XLIII Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras 2018.
Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – FUNCAP
Função: Assessor técnico da Diretoria de Política Cultural Janeiro/2019 a setembro/2020
Atividades: Comissão de Habilitação Documental, acompanhamento, produção e pósprodução de Editais
Fundação Cultural Cidade de Aracaju – FUNCAJU
Função: Coordenador de Cultura
Setembro/2020 a abril/2023
Atividades: Participação nas reuniões de gestão, para análise, planejamento e execução das atividades desenvolvidas na Fundação de Cultura; Elaboração de Editais Públicos; Aplicação
de Lei Emergencial (Aldir Blanc); Execução de Editais de Premiações, Credenciamento e contratações artísticas; Execução e Prestação de Contas de recursos federais; Contratações públicas por meio de dispensa por valor, dispensa presencial, contratos de registro de preços, dispensa de licitação e inexigibilidade.
Elaboração de Editais da Lei Aldir Blanc 2020
Edital LAB Aracaju N.º 01/2020 Subsídio Mensal de Espaços Culturais
Edital LAB Aracaju N.º 02/2020 Parecerista
Edital LAB Aracaju N.º 04/2020 Prêmio Janelas Para as Artes
Edital LAB Aracaju N.º 05/2020 Prêmio Técnicos do Setor Cultural
Edital Nº 005/FUNCAJU/PMA/2021 Prêmio COLORA
Edital Nº 007/FUNCAJU/PMA/2021 Prêmio Coleção Literarte
Edital Nº 006/FUNCAJU/PMA/2021 Prêmio Coros Natalinos
Edital Salão de Fotografia 2022
Editais da Lei Paulo Gustavo
EVENTOS
Produção do evento XLI Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras 2016;
Produção do evento XLII Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras 2017;
Produção do evento XLIII Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras 2018;
Produção da Maratona de Dança 2015, 2016, 2017 e 2018;
Concursos de Quadrilhas Juninas do Arraiá do Arranca Unha, edições 2016, 2017 e 2018;
Concursos de Quadrilhas Juninas do Arraiá do Gonzagão, anos de 2016, 2017, 2018 e 2019;
ArrastaPé do 18 do Forte 2016, 2017 e 2019;
Forró Caju em Casa 2020 e 2021 (virtual);
Forró Caju 2022 a 2024;
Circular Junino e Circuito Folclórico Sergipano 2022;
Projeto Verão 2023.
CURSOS
Curso: Teatro-Fórum de Augusto Boal – Carga Horária 20h 2014
Instituição: Sesc/Se
Licitações e Contratos – Carga Horária 45h 2015
Instituição: SENAC
Treinamento no E-doc – Sistema de Tramitação de Documentos
do Governo do Estado.2016
Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPLAG
Curso de Teatro – Carga Horária: 240h
Março/2017 a Dezembro/2017
Instituição: Grupo Imbuaça
Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia – UFBA, 252 horas.
SICONV – Sistema de Convênios
Julho/2018
Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe
Plataforma Mais Brasil
Julho/2019
Secretaria de Estado da Fazenda
PRESIDENTE DA FUNCAJU
IRINEU SILVA FONTES JUNIOR – NEU FONTES
Irineu Silva Fontes Junior, conhecido como Neu Fontes, nasceu em 30 de abril de 1960, em Aracaju, Sergipe. Casado, com três filhas e dois netos, possui uma trajetória acadêmica e profissional extensa. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela FASER, fez pós-graduação em Gestão da Cultura pela UFBA e estudou Rádio, Regência e Canto Coral, além de cursos de violão e iluminação. Iniciou sua carreira em 1980 como Diretor de Comunicação da COOPERMUSICA e, ao longo dos anos, ocupou diversos cargos importantes, como Gerente de Representação Comercial em empresas da família e Iluminotécnico e Sonoplasta do Teatro Atheneu.
Músico, compositor, Cantor e produtor musical com discos gravados. Entre suas funções publicas, foi Diretor da Fundesc e da Funcaju, Coordenador de vários festivais de música, incluindo o Festival Novo Canto e o Encontro Cultural de Estância, e atuou como Diretor do Complexo Cultural Gonzagão, Teatro Tobias Barreto e do Teatro Atheneu. Coordenador de grandes eventos como o CARNAJÚ e FORRÓCAJU. Na Prefeitura de Laranjeiras, entre 2009 e 2013, foi Secretário Municipal de Cultura e criou importantes projetos como o Festival Nacional de Monólogo e o Concurso de Poesia Popular João Sapateiro, Secretário de Estado da Cultura e Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.
Membro da Academia Aracajuana de Letras, também integrou diversos fóruns culturais nacionais. De 2018 a 2022, Vice-Presidente dos Fórum de Secretários de Estado da Cultura e Capitais e Regiões Metropolitanas e do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe.